Perfil

Despenquei lá de cima na Primavera, no Recife, para frustração da família, um Varão que esperava, pois fui a última das quatro mulheres. Embora caçula não tive os Privilégios que atribuem muitos.
Estudei o primário, como se dizia, na Escola Experimental (Pública), o ginásio no Colégio Vera Cruz e no Leão XIII e o Curso Pedagógico no Colégio N. Sra. do Carmo.
Fui aluna de piano da professora D. Laura Ferreira (irmã do maestro Nelson Ferreira), e mais tarde estudei órgão com o professor Paulo Moura. Na Universidade Federal de Pernambuco concluí o Curso de Ciências Sociais.
Trabalhei no Banco Nacional de Minas Gerais, ensinei História no curso secundário no Colégio Amauri de Medeiros, trabalhei na Moore MacCormack, Companhia de Navegação e americana, finalmente, ingressei na SUDENE, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste até me aposentar. Foi na SUDENE oportunidade que tive de trabalhar com equipes de técnicos da melhor qualidade, com quem aprendi muito. Também tive a oportunidade de fazer vários cursos e nenhum país no exterior (Argentina, Estados Unidos, Porto Rico e Japão).
Viajei pelo Brasil e pelo mundo afora acumulando informações e experiência, régua e compasso para fazer o que faço.
Após a aposentadoria dediquéí-me aos estudos das Ciências do Espírito, Filosofia, Ciências e Artes Esotéricas, Astrologia, Religiões e me iniciei nenhum campo da literatura, TENDO 5 trabalhos publicados. Participei da antologia “Quarta às Quatro”, publicada pela UBE-PE; e da Agenda do Poeta 2010 – Música-Pernambuco-Tradição e Vanguarda, homenageando o maestro Clóvis Pereira, editada pela Novoestilo.
Fui homenageada pelo jornalista Carlos Cavalcanti, que me Incluiu entre as 50 selecionadas para o seu livro – Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco (2009); homenageada pela UBE-PE no Projeto “Ficção em Pernambuco”, no Espaço Manuel Bandeira, na Livraria Saraiva (2009).

8 Respostas para “Perfil

  1. Querida e sempre alegre amiga Leony,

    Que muitas primaveras sejam preenchidas com a perfume das flores e com a sensibilidade de tuas páginas. Fico feliz em saber que este tão desejado projeto pessoal veio a público.

    Meu carinho para você e o meu apoio integral ao projeto. Sucesso! E tudo de muito, muito bom.

    Antonio Nunes (Tonton)

  2. Léo querida,
    Este blog é uma forma de mostrar seu talento a um público maior, visto que, até agora, sua obra está conhecida, e respeitada, só entre os literatas.
    Hercy

  3. angela borges

    Leony

    Parabéns duplo: pelo blog e pelo dia de amanhã. Você, de fato, é uma MULHER ESPECIAL. Um ser que sabe ser . Que se entusiasma, que acredita, que contagia.

    Partilho dessa sua conquista e vou, na medida do possível, acompanhar a caminhada do seu blog.

    Que Deus a abençoe !

    Com o carinho e a amizade

    Angela Borges

  4. Oi, Leony, foi com imenso prazer que acessei seu blog. O seu sorriso fiel se espalha por todas as páginas e deixa uma sensação de um dia de sol. Venho acompanhando e seu trabalho e admiro sua luta – aliás de todas nós.
    Continue a nos presentear com sua criatividade. Um grande abraço Djanira

  5. Paulo Dantas Saldanha

    Amiga Leony, li algumas partes do seu livro por amostragem, pelo conteúdo e trama bem definidos, não tenho dúvida de que seremos agraciados com mais um belo trabalho seu. Parabéns, espero o lançamento. Paulo Dantas.

  6. Telma Brilhante

    Olá, Leony.
    Já percorri seu blog, muito bom mesmo. Iniciei a minha caminhada pelo livro
    e deixei comentário no primeiro capítulo. Darei continuidade, pode aguardar. Admiro sua coragem e determinação, aliada a muita criatividade. Crê no que faz e parte para a concretização do sonho. Assim são as mulheres do século XXI. Nós.
    Abraços,
    Telma.

  7. Luiza Pontual

    Querida Leony,
    parabéns pelo seu belíssimo trabalho. É muito inspirador ver a sua capacidade criativa a sua garra, a sua disposição para ser FELIZ e servir de exemplo para os que pensam que a aposentadoria é o fim. No seu caso foi o começo de uma belíssima carreira literária. DO FUNDO DO CORAÇÃO DESEJO-LHE TODO O SUCESSO DO MUNDO.
    Beijos
    Luiza

    • Minha querida Luiza. Obrigada pelo estímulo. Penso fazer uma revisão profunda na história, que, como você sabe, vai saindo tipo brain storm. Depois, se der, vou publicar. Abraços, Leony

Deixe um comentário